quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Patrícias Malocas


Elas são podres de RYCAS, mas rasgam a meia-calça, picotam seus jeans, usam roupas carézimas sobrepostas, sem se preocupar com combinações, mantém os cabelos oleosos e despenteados, batom forte, unha de cor bizarra, óculos astronômicos, muitas vezes de grau e armação de nerd (quem diria!); ankleboot de saltão bombando no pé e, vai entender, estão sempre de copo do Starbucks na mão.

Chamam de It-Girls, mas pra mim, It é o palhaço assassino, sorry.
Essas lôkas da high society e comandantes da atual tendência teenager feminina, eu chamo de "Patricinhas Maloquêras" (ou "Cocotas Malocas" para os desbocados). Alicia Silvestone em Clueless já está obsoleta faz tempo, e esta idéia de moças de berço engomadas, ficou só com Paris Hilton, que compensa aprontando por aí bêbada de tailleur Chanel. A onda agora entre as filhinhas de papai é o look "a poderosa da rehab".


Como chegou nisso? Pensei na Britney e seu ataque de careca. Ela até deu uma libertada nas meninas sim, mas a história começou antes. Imagino que tantos movimentos foram copiados, resgatados e adaptados, que a criatividade dos "djóvens" hoje saturou um pouco. Aí juntou com a tecnologia levando embora todo nosso tempo e paciência; restou então, fazer uma maçaroca de grifes e dos antigos movimentos, (tipo jaqueta de couro com tachas por cima de uma camisa xadrez), taca o saltão pra manter a postura de diva, bagunça o cabelo, e tá pronta.
Toda essa febre, facilitou de alguma forma para nós, pacatas meninas não-famosas, nem nascidas em berço com nome de conjunto de louças da Revista CARAS (afe), pois criar o look do dia-dia se tornou muito simples e isento de julgamentos. É só pegarmos várias peças no nosso armário decadente, colocar uma peça por cima da outra, amarrar um cinto por cima de tudo, passar rímel e lápis no olho, colocar o "óclão", batom, descabela, tá linda. Partiu! \o/


photos.:
tumblr

Um comentário:

  1. oi!! hahaha, gostei muito mais de patricias malocas do que IT GIRLS (vomitei)
    \o/
    :*

    ResponderExcluir