domingo, 14 de novembro de 2010

Mattz + She + Kim

Do indie nasceram mais mil subgêneros; e dos White Stripes surgiram mais mil duplas amigo/amiga fofos que queremos montar uma igual. Entre estes subgêneros indie e duplas amigo/amiga, temos Matt & Kim, que são dois shine happy people de Nova York; e She & Him, dupla blasê mas não menos querida, consumidora de moda retrô, e composta por nossa amiga Zooey Deschannel e Matt Ward (que não é nosso amigo e nem é o mesmo Matt que toca com a Kim).

O Matt e a Kim começaram um belo dia no Brooklin a brincar de fazer música, usavam o irmão do Matt como crítico e um dia jogaram suas brincadeiras na internet. Foram descobertos, e hoje, usando moletom e regatinhas de loja de departamento, viram de ponta-cabeça qualquer tenda de festival em que tocam, e piram sem dó qualquer platéia que os assistam com uma alegria fenômeno e um carisma over que, vamo combiná, não é muito encontrado na tchurma indie.

Já She (Zooey) & Him (outro Matt) se conheceram num set de filmagem. Matt se encantou com Zooey (quem não se encanta?) e os dois deram o start na dupla. Mas ela mora em L.A. e ele em Portland. Comofas? Bom, ela escreve e manda por email para o Matt, ele compõe a melodia em cima da letra enviada por ela, e então os dois se encontram pra gravar. A calmaria folk da dupla não vira de ponta-cabeça as tendas de festivais, mas o encanto de Zooey é tamanho que transcende qualquer razão e nos vira do avesso de forma digamos, lúdica. Então let´s celebrate os party makers Matt & Kim e a brisa retrô de She & Him. Amamos os 4!



M&K http://www.youtube.com/watch?v=8TkEdskPj90
S&H http://www.youtube.com/watch?v=pZ3cTwI9bIw

Nenhum comentário:

Postar um comentário